Textos e reflexões de Rodrigo Meireles

31.10.10

Tire as mãos de uma criança

A Casa do Menor São Miguel Arcanjo, entidade sem fins lucrativos que acolhe crianças e adolescentes em situação de risco, iniciou uma campanha internacional para combater os abusos cometidos aos menores de idade. Apoiando esta causa, decidi reproduzir o texto da campanha e o vídeo veiculado na Itália. Convido você a fazer uma doação no site da campanha (em italiano). Colabore!

Em todo o mundo, 100 milhões de crianças vivem nas ruas, vítimas de abusos de qualquer espécie, sem ninguém para falar do seu próprio sofrimento, privados de tudo, (pai e mãe, casa, escola, profissão, trabalho, futuro), abusados por pessoas inescrupulosas na prostituição, inseridos no no narcotráfico ainda crianças, eliminados sem piedade quando erram, caçados como animais selvagens por esquadrões da morte. Padre Renato Chiera, fundador da Casa do Menor, salvou dezenas de milhares de pessoas, dando-lhes uma vida tranqüila. Mas a Casa do Menor não está satisfeita, quer salvar mais e mais para impedir principalmente a exploração generalizada através de uma obra de sensibilização internacional. Começando na Itália - primeira no ranking vergonhoso do turismo sexual, seguida pela Alemanha, Grã-Bretanha e os Estados Unidos. A campanha foi realizada gratuitamente pois todos os trabalhos foram doados, em toda a sua produção: a partir da idealização estratégica da Fundação NewEtica, da criatividade - grupo internacional de publicidade McCann Erickson, do fotógrafo alemão Achim Lippoth e das casas de produção italianas Mercurio Cinematografica e Eccetera, pela dupla de diretores argentinos Mico e Martin, na trilha sonora o grupo anglo-americano Antony and the Johnsons.  E o mesmo vale para os materiais (fotolito, vídeotapes, DVDs) e serviços (impressão, cópia, correio): todos doados por aqueles que acreditam na causa e todos sem uso de dinheiro público. Porque se não deixamos se envolver aqueles que já estão mais abertos à comunicação, como poderemos esperar o envolvimento de pessoas comuns? O sucesso da campanha na Itália e no Brasil depende da sua extensão a outros países. E o sucesso no Brasil, depende muito de você. Por favor, dei-nos a mão para espalhá-lo?




2 comentários:

  1. Fortíssimo vídeo, não? Caramba!
    É um projeto social que realmente vale a pena e dá respostas concretas ao problemas dos menores em todos os países onde atuam.
    Um grande abraço!
    E bom trabalho Casa do Menor!

    ResponderExcluir
  2. Grande Kaká!
    É preciso apoiar campanhas como essa e arregaçar as mangas contra esse grave problema social.
    Estamos juntos nesse caminho!

    ResponderExcluir