Textos e reflexões de Rodrigo Meireles

7.4.11

Eu acredito no Amor!

Tantas vezes caminho pelas ruas de minha cidade e vejo a gente que sofre na severa luta pela sobrevivência. Ora, essa gente sou eu! Sou eu na busca por trabalho, sou eu na necessidade de comida e proteção. Sou eu! Essa gente sofre. Eis onde mora o perigo: o homem é capaz de tudo para a própria subsistência, mesmo que isso implique passar por cima de outros, desconfiar de um amigo, matar crianças inocentes em escolas, construir usinas nucleares com fins econômico-políticos e destruir grandes ideais em detrimento de fugacidades.

Quando na vida nada mais há sentido além da própria necessidade de sobreviver a qualquer custo, tornamo-nos atores da destruição. Nesse contexto, destrói-se a família e nada mais há sentido além do próprio eu. Se, ao invés, descobrimos no outro a razão de nossa vida, o Amor predomina, cria e transforma. Por isso que prefiro acreditar que "apesar de você, amanhã há de ser outro dia". Vivendo o Amor concreto, no dia-a-dia, podemos descobrir a beleza presente em cada momento de nossa vida, não obstante as fragilidades humanas.

Apesar de todas as mazelas do mundo hoje e da coleção de desgraças a que estamos acostumados a ver através dos telejornais, da internet e outros meios, prefiro cantar com o bom e velho Chico, afinal a vida e tudo o que ela comporta depende de nós e de nossa abertura para o mundo e para o outro.

A humanidade já superou inúmeras dificuldades e, mesmo que hoje pareça caminhar para uma auto-destruição, é capaz de se encontrar também nessa e crescer. O caminho, para isso, é o Amor!

"Apesar de você" é um canto às possibilidades de mudança, no qual o homem revela seu movimento e dinamismo na constante luta por um mundo mais sadio e digno de se viver, afinal, apesar das pessoas que ainda se deixam levar pela onda destruidora do mundo, podemos sempre ir contra a corrente. Faça a sua parte e cante a essas pessoas, comigo e com Chico Buarque, por um mundo melhor!

É só dar o play!


0 manifestações:

Postar um comentário