Textos e reflexões de Rodrigo Meireles

19.9.10

Nasce um talento brasileiro na Itália!

Eis que, na terra de Dante Alighieri, conheci um talento musical bem brasileiro. Trata-se de Renan Nerone, que através da música desenvolveu um modo particular de compartilhar as próprias emoções e paixões com outras pessoas. De seus dedilhados no violão e de sua voz emanam notas dignas de um veterano, capazes de emocionar mesmo a compositores de larga experiência.

Renan é um jovem brasileiro, mas vive na Itália há alguns anos, onde orgulhosamente estuda música no Conservatório da cidade-berço do Renascimento: Florença. Foi aqui mesmo na Toscana que o conheci pessoalmente e pude constatar de perto este fenômeno apaixonado, tamanha é a sua dedicação em cada interpretação musical. Com muita simplicidade, Renan toca, canta e encanta por onde passa, deixando no ar a certeza de que ainda há muita surpresa por vir.

Foi nesse ritmo de desenvolvimento e aprimoramento musical que o nosso cantor lançou recentemente o seu primeiro álbum: Brasiliando, com direito inclusive a um videoclip gravado no sul da Itália, próximo ao Mediterrâneo. Esse é o videoclip que agora trago para você, em homenagem a este talento e à memória brasileira na Itália, país que apresenta muitas convergências com o Brasil e que nos acolheu neste importante período de nossas vidas. Faço minhas as palavras de Toquinho e entoadas por Renan nesta canção e expresso assim a minha gratidão por esta terra, deixando claro que também eu "potrei essere italiano, [poiché] differenza non ce n'è".





2 comentários:

  1. Bem bacana o vídeo. Deu muita saudade aí da Toscana! :c)

    ResponderExcluir
  2. Maravilha, André!!! Imagino que dê mesmo saudade e acredito que sentirei o mesmo quando deixar esta terrinha. Mas saudade é uma coisa boa, é sinal de que se aproveitou bem, ou ainda, é "amor que fica". Então, boas recordações! ;)

    ResponderExcluir