Textos e reflexões de Rodrigo Meireles

11.9.10

Você sabe o que são os "objetivos de desenvolvimento do milênio"?

No ano 2000, em um histórico encontro organizado pela ONU, 189 países abraçaram o desejo de mudar o mundo traçando oito objetivos comuns, os chamados Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Metas audaciosas mas necessárias para garantir a integridade do homem e a preservação da vida e do planeta, assegurando o desenvolvimento global.

Ao longo dos últimos 10 anos, várias campanhas e projetos foram lançados em todo o mundo em prol desses oito objetivos comuns, que são:


Nesse pinterim, durante os próximos dias vários eventos serão realizados para discutir a evolução do documento assinado em 2000. Serão discutidos projetos de sucesso executados até aqui, bem como os desafios ainda em aberto para o cumprimento das metas estabelecidas para o ano de 2015, como a erradicação da pobreza.

A partir de hoje, o Vita Manifesta entra nesta campanha e convida você para aderir com mais força a este movimento global! Estaremos divulgando alguns eventos e publicando artigos com o objetivo de lançar mais um espaço de debates em prol de um mundo mais unido, sem pobreza, sem fome e com qualidade de vida para todos.

Dentre esses eventos, destaco dois, nos quais estarei conectado:

- 20-22/09/2010: UN Summit, em New York, o reencontro na ONU dos países protagonistas do documento de 2000;
- 20/09/2010: TEDxChange, promovido pela Bill & Melinda Gates Foundation. Este evento será transmitido via internet e reunirá diversas organizações em todo o mundo com debates e palestras sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. No próximo post, detalharei o evento que estou organizando em minha cidade que estará coligado com o TEDxChange.

Acrescento que o Vita Manifesta é um dos 360 blogs que até o presente momento aderiram à proposta do Bloggers Unite em promover o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, em 17/10/2010.

Entre nesse ritmo e vamos juntos descobrir o que fazer para contribuir!


Para saber mais:
Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento




0 manifestações:

Postar um comentário